5 dicas para não comer doces – Como parar de comer doces

Como não comer docesNada do que se gosta deve ser tirado de nossa vida de uma maneira abrupta e isso vale também para os doces. Os doces fazem parte da dieta do ser humano desde seus primórdios e seu excesso, assim como tantos outros alimentos, pode causar problemas à saúde, podendo causar até dependência.

Com a chegada do inverno, o desejo por doces aumenta e saber como controlar essa vontade é de suma importância para quem deseja ter um corpo em dia. A redução de doces deve ser gradual, sem radicalismo, somente assim você consegue substituí-los e promover uma reeducação alimentar.

5 dicas para não comer doces:

A seguir listamos algumas sugestões para você que deseja diminuir a quantidade de doces ingerida.

  1. Diminuir gradualmente a ingestão: como dissemos anteriormente, diminua a quantidade de doces ingeridos aos poucos. Se em sua dieta alimentar você ingeri açúcar todos os dias, reduza um dia a cada duas semanas ou período em que se sentir bem, até atingir o ponto de ingerir doces apenas uma vez a cada sete dias.
  2. Registre os alimentos consumidos: anote os alimentos e as respectivas quantidades ingeridas em um dia. Assim você passará a ter um controle maior da frequência e quantidade de açúcar ingerido.
  3. Faça substituições: prefira frutas, gelatina ou doces lights a doces calóricos.
  4. Opte por alimentos pouco calóricos: barrinhas de cereais e frutas são ótimas sobremesas ao invés de chocolates e doces gordurosos.
  5. Não deixe de se alimentar: coma em intervalos definidos de tempo, assim a fome diminui em cada refeição e você além de emagrecer, consome menos açúcar.

Toda reeducação alimentar deve ser seguida por um médico ou nutricionista e sempre acompanhada de exercícios físicos e ingestão de muitos líquidos. Somente assim você alcançará os resultados desejados e ficará ainda mais feliz consigo mesmo.

Vídeo sobre picolinato de cromo – inibidor da vontade de comer doces


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