Alimentos ricos em Cromo

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Comprovado cientificamente, o cromo tem propriedades importantes no processo de redução da gordura corporal. E o melhor, na gordura localizada no abdômen. Alimentos ricos em cromo diminuem a vontade de comer doces e atuam na saciedade, levando à redução de peso.

O cromo tem a propriedade de fazer o organismo aproveitar os carboidratos ingeridos sem levá-lo a virar reservas energéticas, gorduras. Em experiência realizada pelo Health and Medical Research Foundation, em San Antonio, Estados Unidos, 60 pacientes com sobrepeso ingeriram diariamente 400 mg de cromo durante três meses e outros 60 pacientes também com sobrepeso tiveram uma dieta normal. Após o período de estudo, o primeiro grupo perdeu cerca de 2,8 kg, enquanto o segundo 1,5 kg. Este resultado ganha força por diversas outras pesquisas, confirmando a eficiência do cromo na perda de peso.

Em uma dieta com déficit em alimentos ricos em cromo, gera um efeito indesejado no organismo, disparando um sinal de que precisa de mais energia e aumenta o apetite, gerando mais fome e consequentemente o ganho de peso.

Onde encontrar o cromo?

Uma saída é balancear uma dieta com alimentos ricos em cromo, como o levedo da cevada, que pode compor o suco de sua preferência. Além disso, podemos encontrá-lo em carnes de aves, ovos, ostras, queijos, pimentão verde, espinafre, germe de trigo, banana e pimenta do reino.

Mas não pense que entupir sua dieta com alimentos ricos em cromo é a chave para conseguir o corpo perfeito. O excesso de cromo no organismo pode levar a efeitos colaterais como cansaço, perda de apetite, aparição de hematomas facilmente, náuseas, tonturas, dores de cabeça, sangramentos nasais e alergias cutâneas.


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