Dieta da Sopa

Dieta da sopaA dieta da sopa se baseia em um dos pratos mais comuns da culinária mundial, a sopa. É uma idéia simples, onde as principais refeições do dia são substituídas por pratos de sopas diversas. Sua duração é variada e tem fim ao atingir as perdas desejadas.

Segundo estudos, pessoas que se alimentam de sopas em intervalos regulares de tempo, ingerem menos calorias do que pessoas com alimentações diferentes, mas sem ter um déficit nutricional. Devido à sua composição, geralmente legumes, carnes e massas, a sopa conta com quantidades significativas de nutrientes, vitaminas e sais minerais com igual quantidade de outros alimentos.

Cardápio para a dieta da sopa

A seguir fazemos a sugestão de um cardápio de dois dias da dieta da sopa.

  • Primeiro dia
    • Café da manhã: 1 iogurte light, 1 fatia de pão integral com geleia sem açúcar e 1 fruta.
    • Lanche da manhã: 1 copo americano de vitamina de frutas com leite de soja.
    • Almoço: 1 prato de canja de galinha e 1 fatia de abacaxi ou 1 porção pequena de melancia.
    • Lanche da tarde: 3 bolachas “água e sal” e 1 xícara de chá verde.
    • Jantar: 1 prato de sopa de lentilha e 1 fruta pequena.
  • Segundo dia
    • Café da manhã: 1 xícara de café com leite desnatado light e 1 fruta pequena, como 1 fatia de mamão ou 1 pera.
    • Lanche da manhã: 1 banana.
    • Almoço: 1 prato de sopa de carne com legumes e 1 tigela pequena de salada de frutas.
    • Lanche da tarde: 1 copo americano de suco de frutas e 2 torradas com margarina sem gordura.
    • Jantar: 1 prato de sopa de ervilhas e 1 fruta pequena para a sobremesa.

A dieta da sopa é uma opção saudável que proporciona resultados rápidos, mas sem sacrificar o bom funcionamento do organismo. Quanto mais tempo for seguida, mais peso você perderá, porém não deixe de consultar um médico para maiores esclarecimentos e pratique uma reeducação alimentar, somente assim você irá emagrecer e conseguir fazer a manutenção da forma física.

Vídeo sobre a dieta da sopa


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