Dieta para gastrite

Uma dieta equilibrada é peça fundamental para quem deseja aquele alcançar a boa forma de maneira saudável. Além de ajudar no visual, uma boa dieta ajuda também no aumento do bem estar, aumenta a energia para o dia a dia e pode auxiliar pessoas com problemas estomacais, como a gastrite. Nestes casos, uma dieta alimentar específica pode garantir mais conforto e diminuir os sintomas.

A gastrite é causada por uma inflamação da mucosa do estômago e tem como sintomas a dor e a queimação no abdômen, podendo chegar até ao sangramento digestivo em casos extremos. Exatamente por isso, a ingestão de determinados alimentos é desencorajada e pode piorar esses sintomas. Para auxiliar quem sofre desse mal, fizemos a sugestão de uma dieta para gastrite.

Mas lembre-se sempre de consultar um médico para obter maiores informações sobre mudanças em seus hábitos alimentares, somente ele poderá receitar uma dieta balanceada e que irá ajudar a reduzir os efeitos da gastrite.

Cardápio da dieta para gastrite

  • Café da manhã: 1 copo americano de suco de sua preferência, 1 maçã batida com couve, folhas de hortelã, gengibre e 1 colher de sopa de linhaça e 2 fatias de pão integral com requeijão light.
  • Lanche da manhã: 1 xícara de chá de hortelã e ½ mamão papaia com 1 colher de farelo de aveia.
  • Almoço: Salada variada, 2 colheres de sopa de brócolis cozido, 3 colheres de sopa de arroz integral, 2 colheres de sopa de feijão, 1 filé de salmão assado e 1 fruta pequena de sua preferência.
  • Lanche da tarde: 1 xícara de chá verde e 2 torradas integrais com geleia sem açúcar.
  • Jantar: 1 prato fundo de sopa de legumes com carne cozida e 1 taça de salada de frutas.
  • Ceia: 1 fruta pequena, ameixa, pera ou maçã, cozida.

Vídeo sobre dieta para gastrite no Jornal Hoje

 


Comente!


Voltar ao topo ↑