Dieta para perder barriga em 2 dias

O tamanho da cintura e a gordura abdominal estão ligados diretamente a doenças cardiovasculares e quanto mais gordura, maiores os riscos. Com pequenas mudanças na alimentação e no estilo de vida podem reverter esse quadro e te ajudar a eliminar aquelas gordurinhas tão indesejadas.

Além de ajudar na redução da barriga, existem alimentos que auxiliam no bom funcionamento do estômago e do intestino, o que aumenta a taxa de emagrecimento e auxilia no bem estar.

Alimentos que ajudam na redução da barriga

Peixes e carnes magras: Os peixes, como atum e salmão, são ricos em ômega 3, gordura poli-insaturada necessária para o bom funcionamento do coração, e ajudam na queima, não só da gordura abdominal, mas da gordura corporal como um todo, aumentando o metabolismo.

Vitamina B3: Abacate, brócolis, carnes magras, peixes e aves são ricos em vitamina B3, que possui papel fundamental no metabolismo celular e regula o sistema digestivo, evitando que a barriga fique inchada.

Aveia, granola e alimentos integrais: Aumentam a sensação de saciedade por serem ricos em fibras reguladoras do intestino.

Cardápio da dieta para perder barriga em 2 dias

  • Primeiro dia
    • Café da manhã:  1 copo de 200 ml, com leite desnatado, ½ maçã e 1 colher de sopa de linhaça.
    • Almoço:  2 colheres de sopa de arroz integral, 1 colher de sopa de feijão, 1 filé de frango assado e 1 porção grande de salada variada de sua preferência.
    • Jantar:  Salada grande verde (alface, pepino e rúcula) e palmito temperada com azeite de oliva extra virgem, 1 lata de atum light e 1 copo de 200 ml de suco de melancia.
    • Ceia:  1 xícara de chá verde e 1 banana.
  • Segundo dia
    • Café da manhã:  1 xícara de café com leite desnatado, ½ mamão papaia e 1 torrada integral com geléia de morango light.
    • Almoço:  2 escumadeiras de macarrão integral ao molho de tomates, 1 filé pequeno de frango cozido e legumes também cozidos.
    • Jantar:  1 filé de frango grelhado, salada colorida, com tomate, alface, pimentão e cenoura, brócolis cozidos e repolho refogado com 1 ovo mexido, 1 pote pequeno de salada de frutas ou 1 fruta pequena, banana, maçã ou pêssego.
    • Ceia:  1 xícara de chá verde com morango e hortelã.

Os lanches entre as refeições podem conter um copo de 200 ml de suco de sua preferência com hortelã e torradas integrais.

Vídeo com dicas de exercícios para perder barriga


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