Xenical – Pílulas para emagrecer

xenical-pilulas-emagrecerO Xenical é um medicamento que tem Orlistat como princípio ativo e é um dos mais vendidos no Brasil e no mundo.

Há mais de uma década as pílulas de Xenical continuam sendo importantes aliadas no combate à obesidade, na perda de peso e na manutenção do peso.

O medicamento também tem sido usado no tratamento do diabetes tipo 2.

Diferente de outros remédios para emagrecer, que atuam no sistema nervoso ou no cérebro para diminuir o apetite ou acelerar o metabolismo, o Xenical age no intestino fazendo com que o organismo absorva apenas 30% da gordura ingerida nas refeições.

Uma das vantagens do Xenical é não causar dependência e uma desvantagem é que se a pessoa ingerir alimentos gordurosos em excesso, pode ter crises de diarréia.

O uso do medicamente interfere na absorção de algumas vitaminas dissolúveis em gordura e por isso deve ser acompanhado de uma suplementação com vitaminas D, E , K e betacaroteno.

O Xenical é indicado para quem está com o IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 25 ou não pode fazer uso dos inibidores de apetite por algum motivo de saúde. O medicamento também é recomendado para quem apresenta problemas de saúde relacionados com o peso, como diabetes, colesterol elevado, pressão arterial elevada.

Gestantes, mulheres que estão amamentando, quem teve problema nos rins ou teve problemas no coração nos últimos 6 meses não deve fazer uso das pílulas para emagrecer.

O medicamento é vendido sob prescrição médica e pode ser encontrado em farmácias.

Como tomar Xenical?

A dose recomendada é uma pílula de 120mg até 3 vezes ao dia. A maneira correta de como tomar Xenical é durante ou até uma hora depois de cada refeição que com alto teor de gordura.

Para ter melhores resultados, é preciso aliar o uso das pílulas de Xenical a uma dieta saudável e balanceada, o que diminui também os riscos de efeitos colaterais.


Comente!


Voltar ao topo ↑